sexta-feira, 6 de julho de 2012

Escola de Pais - 30 de junho

   Neste  último sábado aconteceu mais um encontro com nossos pais da Educação Infantil.
  Conversamos sobre um tema muito relevante para todos: violência doméstica infantil.
   Fizemos uma rápida abordagem do art. 18 do Estatuto da Criança e do Adolescente  e explicamos as diferentes manifestações  de violência doméstica: físicas, psicológicas, sexuais e a negligência.

   
    Debatemos sobre as mudanças bruscas de comportamento que devem ser observadas atenciosamente, sendo  quase sempre indícios de que algo  errado  está acontecendo. Foi muito importante ressaltar que, seja qual for o tipo de violência que a criança sofrer, sua vida escolar , entre outras coisas, será sempre afetada.
   Contamos também com a participação do representante da Associação de Moradores e também do CEC, Sr. Calixto, que deu algumas informações importantes para a comunidade, reafirmando sempre a importância da força do grupo para novas conquistas.


Um comentário:

  1. Como policial civil, tenho que aplaudir iniciativas como esta que, em última análise, auxiliam no trabalho da polícia no momento em que chamam os pais à responsabilidade para com seus pequenos. Às vezes, até por ignorância, adultos ultrapassam o limite entre a falta de respeito com uma criança, passando para uma conduta considerada em nossas leis como verdadeiro CRIME. Importantíssimo trabalho. Parabéns.

    ResponderExcluir