terça-feira, 5 de junho de 2012

Rio + 20 e você

        Dia 04 de junho, no Planetário da Gávea, aconteceu a abertura da "Rio +20 e você",com a presença de líderes, educadores e membros do PEA / UNESCO. 
           O evento tem a chancela da ONU e vai ocorrer em paralelo à Rio+20 com o objetivo de mobilizar os mais diversos setores da sociedade.Serão 58 eventos ligados à temática da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, com participação de mais de 100 especialistas mundiais em oficinas interativas e educativas, eventos socioculturais, observatórios e vivências sensoriais.
     Foi um  momento efetivo e simbolicamente decisivo para a humanidade, para que todos envolvam-se nas discussões das grandes questões do nosso tempo e possam estabelecer um legítimo e comprometido diálogo para a paz, a prosperidade e sustentabilidade. 
    Marcos Pontes, primeiro astronauta brasileiro, estava presente representando a ONU e falou da impressionante  sensação de ver o Planeta Terra da estação espacial e mostrou-se preocupado com a necessidade da preservação do planeta, dos mares e das florestas.
     Objetivos do "Rio +20 e você":
     I- Conscientizar os diversos atores da sociedade. 
    II-  Exaltar o real papel de cada um no processo de proteção e conservação sustentável no mundo.
  III- Promover ações de incentivo à preservação da vida no dia a dia.
  IV - Incentivar os atores da sociedade a elevar a porcentagem "verde" do mundo e redução da pobreza. 
  V- Consolidar uma maior mobilização do público nas atividades relacionadas ao desenvolvimento sustentável.
   VI - Incentivar a contribuição voluntária de todos em prol de um bem maior e de seu próprio bem: um novo estilo de vida.
    

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário