sexta-feira, 22 de junho de 2012

Movimento Viva o Verde

     Como tudo por aqui leva à Rio +20, nossos alunos resolveram mostrar que todos têm responsabilidades na proteção ao Meio Ambiente.
     Durante a coleta de folhas utilizadas para a montagem do mural, os aluninhos resolveram abraçar a Natureza e mostrar que a sustentabilidade deve ser vivida no dia a dia. A meta é colocar em prática a filosofia dos "três erres", tratando o meio ambiente todos os dias na escola e levando os "erres"para nossas vidas: reduzir e consumir com consciência; reaproveitar, como podemos ver em diversos trabalhinhos  e reciclar, dar um novo uso para os resíduos.
     Com a apresentação de vídeos, músicas e realização de trabalhinhos artísticos, vários assuntos foram abordados neste Movimento: convivência, alimentação, higiene, manutenção de casa e da escola, ruas sujas, rios poluídos, desperdício de água, utilização de materiais.
     Praticando os " três erres", damos novas funções ao lixo e deixamos de entupir aterros sanitários. 
     Estes ensinamentos são para serem lembrados todos os dias...
     Parabéns a toda a equipe da Pré-Escola: Harleize, Adriana, Bianca, Elaine ,Cristiane e Sylvia , pelos belíssimos trabalhos...







2 comentários:

  1. Sustentabilidade se aprende desde cedo, isso nós estamos ensinando. Todos são responsáveis e cada um deve fazer a sua parte hoje e sempre. Queremos salvar o futuro. Parabéns ao trabalho realizado por todos.
    Débora Cortes

    ResponderExcluir