quinta-feira, 5 de abril de 2012

Semana Gourmet

                                                        

        No dia -a- dia , percebe-se que muitas crianças necessitam de orientação sobre algumas noções comportamentais, dentre elas , as boas maneiras e os bons hábitos de higiene.
        Mais do que nunca é preciso trabalhar essas noções na escola , local onde passam maior parte do dia e fazem todas as refeições. A prática dos atos de cortesia e boas maneiras deve ser uma constante para uma convivência prazerosa e isso inclui o uso das "palavrinhas mágicas" ao se dirigir a um colega, professor, pais ou quaisquer outras pessoas.

       
         Inicialmente todos assistiram  aos vídeos sobre os temas no auditório, com discussão e músicas sobre os mesmos. Conheceram as palavrinhas mágicas, noções sobre higiene e regras básicas de etiqueta à mesa.


        
       Depois, no refeitório, todos tiveram a aula prática, onde receberam um kit para ser utilizado no almoço e puderam mostrar o que aprenderam.

       A formação do comportamento para a boa convivência em sociedade não é realizada em um só dia , mas por toda a vida...

       Mastigar com a boca fechada, não falar com a boca cheia, não exagerar na quantidade, comer lentamente, deixar o garfo descansar enquanto degustamos o alimento foram noções que todos entenderam.


       Para finalizar o Projeto Semana Gourmet, os alunos da Pre´- Escola , além de demonstrarem tudo o que aprenderam , cantaram e dançaram fantasiados de "Chef"...
     O aprendizado será ao longo da vida, porém, foi dado o pontapé inicial para estimular a curiosidade  e proporcionar o debate no dia- a - dia...


                                                                

Um comentário:

  1. Excelente iniciativa! Escola é lugar de múltiplas aprendizagens! Parabéns para todas as crianças e equipe do Ciep Amilcar Cabral.

    ResponderExcluir