segunda-feira, 30 de abril de 2012

Alfabetizando em tempo integral...

   Dentro da Educação Física o jogo é considerado muito importante no desenvolvimento da criança; ampliando a sua capacidade de interagir e de comunicação. Estimula ainda o desenvolvimento das capacidades de pensamento e a criatividade infantil; além de ser fator de desenvolvimento da força, do controle muscular, do equilíbrio orgânico, físico e psicológico da criança.

   O jogo é um espaço educativo fundamental da infância e auxilia no processo de ensino - aprendizagem de muitas áreas, inclusive leitura e escrita. Os jogos contribuem também para as crianças desenvolverem a sua capacidade de imaginação e interpretação. 

     Em nosso Ciep as atividades de Educação Física também ajudam na Alfabetização!!
  Nosso querido Prof Gilla também faz sua parte no trabalho de Alfabetização com suas turmas: conseguiu unir a brincadeira e a competição com a leitura e a escrita. Veja o resultado:
  


     As equipes são organizadas.

Os objetivos são distribuídos.

As equipes correm para realizar as tarefas propostas.

 A educação física escolar se destaca para nós com singular importância para o crescimento do aluno enquanto cidadão. Vemos a alfabetização como uma abertura de mundo, leitura crítica e consciente; porém uma ruptura do "mundinho" infantil para um mundo que exigirá cada vez mais resultados. Para viabilizar essa transição de forma favorável e natural, a educação física é capaz de somar resultados positivos com um trabalho integrado e comprometido entre professores e escola preocupados em formar alunos completos e felizes.
           

2 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa, unir o esporte com alfabetização é fundamental para as crianças.

    ResponderExcluir
  2. Resultado do trabalho em equipe!!! Equipe CIEP Amilcar Cabral, Direção, Coordenação Pedagógica e Professores.

    ResponderExcluir