domingo, 23 de dezembro de 2012

Our English Teacher

     Nosso Ciep ganhou este ano a simpática , sorridente e dedicada  Priscila Lourenço, nossa Professora de Inglês.
   Utilizando um método leve e divertido, Priscila preocupou-se em sensibilizar a comunidade escolar a respeito da importância da inserção da língua inglesa nas séries iniciais. O resultado foi imediato e as crianças rapidamente mostraram-se curiosas e interagiram todo o tempo com as atividades propostas.Percebemos que  as crianças certamente estão abertas ao aprendizado de uma outra língua, pois já convivem diariamente com o bombardeio de palavras que fazem parte da mídia, das músicas, estabelecimentos comerciais, informática e muitos outros elementos contidos em seu dia-a-dia.
    A deficiência do processo ensino-aprendizagem da língua inglesa na sala de aula principalmente em escolas públicas onde as classes mais desfavorecidas encontram-se inseridas, está sendo realmente diminuída. É de suma importância a adição do inglês como disciplina logo cedo para essas crianças, buscando oportunizar e diminuir os limites socioeconômicos que existem entre as classes sociais além de melhorar a utilização da informática, que é atualmente, um meio para uma linguagem universal.





                    Thank you, our beloved English Teacher!! We love you!!


3 comentários:

  1. Foi muito bom mais um ano com todos do Amilcar Cabrasl

    ResponderExcluir
  2. Trabalhar com crianças é um dom. Trabalhar o inglês com crianças nem se fala. Priscila é uma professora que merece todo o nosso respeito, pois chegou para somar a nossa equipe e faz a diferença ao realizar o seu trabalho com amor e competência, só temos a agradecer. PARABÉNS. DÉBORA LIRA MENDES CORTES

    ResponderExcluir
  3. É muito gratificante ver que as escolas estão abertas ao aprendizado da Lingua Inglesa. O Inglês não somente abre portas profissionalmente, mas expande o conhecimento e leva a todos nós a conhecer um mundo além. Nossas crianças, independente das dificuldades também podem e devem conhecer esse mundo de uma nova língua e uma diferente cultura!
    O nosso Zip fez sucesso no Ciep, mas além das crianças tenho que agradecer de oração o trabalho de primeiríssima qualidade da gestão escolar, que me recebeu muito bem e me deu todas as ferramentas que eu precisei para trabalhar.
    Também um obrgado mais que especial para as Professoras regentes das turmas, que me apoiaram, me ajudaram, me aconselharam a todo momento. Pra mim esse trabalho em equipe é o que há de melhor!!!
    Finalizando, estou apaixonada pelo Ciep Amilcar Cabral e pela equipe maravilhosa que encontrei lá. Sem vocês nada é possível!!!
    Um grande Beijo
    Teache Priscila =)

    ResponderExcluir